LogoLogo
  • VÍDEOS DEMONSTRATIVOS
    • Chatbots e Agentes
      • Chatbot
      • Chatbot com Inteligência artificial (Agentes
      • Funis de vendas
      • Redirecionar Atendimento
    • CRM
      • KANBAN
    • ENVIOS
      • Envios em massa
      • Campanha feita por IA
      • Agendamentos
    • Automação para Grupos e Comunidades
      • Extração De Contatos Através Dos Grupos e Comunidades
      • Buscar Novos Grupos de WhatsApp através de Palavras-chaves
      • Criação de Grupos Automáticos
  • PERGUNTAS FREQUENTES
  • GERENCIAMENTO DA ASSINATURA
  • CONFIGURAÇÃO DO CHIP (Inicial)
    • Configurar Proxy
    • Backup da Base de Dados
    • Apagar Cache
  • FUNIL DE VENDAS
    • [ Criar Funil e Etapas Sequenciais ]
    • [ Configurar Fluxo de Mensagens ]
    • [ Criar Funil Interativo ]
  • ENVIOS DE MENSAGENS
    • Criar E Importar Contatos
      • 1. Criar/Configurar Listas de Envios
        • 1.1. Contatos da Agenda
        • 1.2. Chats etiquetados/Não etiquetados
        • 1.3 Grupos e Comunidades
        • 1.4 Contatos Importados
          • 4.1. Importação CSV
          • 4.2. Importar da Agenda de Contatos
          • 4.3. Importar das Conversas do Chat
          • 4.4. Importar Conversas Arquivadas
          • Destino de importação
        • 1.5. Leads do Funil
      • 2. Criar/Configurar Campanha
        • Textos
          • Múltiplos textos.
            • Texto Base Cliente
            • Texto Base Feito pela BIA
        • Fotos/ Vídeos /Anexos
        • Áudios
        • Localização
        • Diretório
        • Enquete
        • Botões/Listas de Opções
        • Contato
      • 3. Enviar Agora
    • Agendar Envios
    • Configurar Envios de Mensagens
    • Configurar "Sair da Lista"
      • 1. Crie Suas Palavras-Chaves
    • Enviar para Status
    • Apagar Conversas
  • AUTOMAÇÃO PARA GRUPOS
    • [ Método de Lançamento de Vendas ]
    • [Criar Grupos Automaticamente ]
    • [ Funções para Grupos ]
  • CHATBOT
    • Configurar CHATBOT
      • 1. Parâmetros do CHATBOT
      • 2. Criação De Menus/Submenus E Suas Configurações]
      • 3. Configurar CHATGPT
        • 3.1. Configuração de chaves CHATGPT
  • GATILHOS
  • ENVIOS EXTRAS
  • IA MAESTRO Inteligência Artificial
  • MÚLTIPLOS TEXTOS (BIA)
    • Múltiplos Textos IA (Texto Base Configurado Pelo Cliente)
    • Múltiplos Textos IA (Texto base Configurado Pela IA)
    • Como Utilizo As Mensagens De Múltiplos Textos Criados Pela IA
  • CRM
    • [ KANBAN - Organizador de Conversas ]
    • [ KANBAN ]
    • [ Lembrete ]
    • [ Adicionar Uma Anotação Para Uma Conversa Ativa ]
    • [ Mensagens Rápidas ]
    • [ Iniciar Uma Conversa Com Um Número Não Salvo ]
    • [ Criador De Link De Conversa De WhatsApp ]
  • API DE NOTIFICAÇÃO
  • MELHORE O DESEMPENHO DO SEU COMPUTADOR
  • EVITE BANIMENTOS
    • Recursos Socialmaker para evitar BANIMENTOS
    • Evitar Banimentos Automáticos
    • INFORMATIVO BANIMENTO
  • VPS
    • O que é VPS?
      • Não deixe seu computador ligado
      • Recomendação de VPS
      • Custos
    • Nós configuramos sua VPS
    • Configure sua máquina
      • Como acessar seu servidor Windows pelo Mac
Con tecnología de GitBook
En esta página
  • Motivos que podem levar o banimento de um número utilizado no WhatsApp
  • BANIDO DO WHATSAPP: COMO RECUPERAR A CONTA?

¿Te fue útil?

EVITE BANIMENTOS

Aqui listamos conhecimentos úteis que poderão te ajudar a prevenir banimentos e como agir caso eventualmente ocorra.

AnteriorMELHORE O DESEMPENHO DO SEU COMPUTADORSiguienteRecursos Socialmaker para evitar BANIMENTOS

Última actualización hace 12 meses

¿Te fue útil?

Motivos que podem levar o banimento de um número utilizado no WhatsApp

O principal problema para ser banido do WhatsApp é a violação dos . A dificuldade é saber qual ponto exatamente foi violado, já que o aplicativo não informa detalhes quando faz o banimento.

Você pode conferir todos os termos de uso do aplicativo nesse .

Veja logo abaixo alguns motivos que podem causar banimento ao usar o aplicativo do WhatsApp de forma incorreta. – Disparos em massa

O WhatsApp quer reforçar que o aplicativo é para conversas e não para disparos promocionais. Oferecer produtos por esse canal – que é tão pessoal – pode soar invasivo aos clientes.

Para que você possa enviar sua campanhas com segurança, confira dicas de como fazer o envio de mensagem para a sua lista de contato de forma correta.

– Ser bloqueado ou denunciado por vários usuários

Essa é a uma consequência do item anterior. Clientes que não concordam com o recebimento de mensagens tendem a bloquear seu número ou denunciá-lo como spam.

Para que isso não ocorra, o Socialmaker possui o recurso Opt-Out Automático

Com esse recurso, quando você faz o envio de mensagens será enviada a opção para Sair da Lista de Recebimento.

Dessa forma, os contatos que não desejam mais receber suas mensagens, poderão sair da lista, ao invés de bloquear o seu número ou denunciar como Spam.

Com isso você protege o seu número e evita comprometer a reputação com o WhatsApp.

– Uso de automações não oficiais

Já falamos para os restaurantes parceiros sobre o perigo das ferramentas não oficiais para WhatsApp.

Um dos riscos era que essas ferramentas podiam parar de funcionar do dia para a noite, e agora sabemos também que pode ser prejudicial para os números que as utilizam.

– Uso de versões modificadas do WhatsApp

Existe na PlayStore ou AppStore versões do WhatsApp com ferramentas extras. Esses aplicativos não são oficiais do WhatsApp.

Se você está usando algum deles, sugerimos mudar para o app oficial o quanto antes pois isso pode causar banimentos.

– Venda de produtos não autorizados

É necessário tem atenção aos produtos que você irá vender no seu WhatsApp, alguns exemplos, de acordo com o informativo do app, de produtos proibidos são:

  • As empresas não podem vender nem promover a venda de animais.

  • As empresas não podem vender nem promover a venda ou uso de produtos ou serviços para adultos.

  • As empresas não podem vender nem promover a venda de partes ou fluidos de corpo humano.

  • As empresas não podem vender nem promover a venda de certos produtos de saúde

  • As empresas não podem posicionar no mercado produtos ou serviços de maneira sexualmente sugestiva.

  • As empresas não podem vender, promover nem facilitar jogos de azar, jogos de habilidade ou loterias, incluindo cassinos online, apostas esportivas, bingo ou pôquer com dinheiro.

  • As empresas não podem vender/promover a venda nem facilitar serviços de relacionamento online.

– Iniciar conversas com números que não estão salvos na agenda

Quando você recebe mensagens de alguém que nunca viu na vida, você gosta? Com outros usuários do WhatsApp não seria diferente, tenha cuidado para não enviar mensagens para quem não conhece a sua empresa ou nunca interagiu em nenhuma campanha.

– Adicionar em grupos números que não estão salvos na agenda

Quando você usa o buscador inteligente de grupos é comum você conseguir muitos contatos, mas tenha cuidado antes de adicionar alguém em algum grupo pois isso poderá gerar denuncia de spam e logo um bloqueio.

Primeiramente, envie mensagens de boas vindas explicando o seu negócio e com a opção de Opt-Out Automático, assim quem receber a sua mensagem terá a opção de sair da conversa sem gerar grandes danos para você.

BANIDO DO WHATSAPP: COMO RECUPERAR A CONTA?

Você não precisa fazer nada pois ele irá durar 24h e depois desse prazo você terá acesso normal à sua conta.

Se o banimento for definitivo significa que você pode ter perdido o seu número, você receberá a seguinte mensagem:

"Seu número foi banido do WhatsApp. Fale conosco para obter ajuda."

É possível fazer uma contestação da decisão e solicitar que o WhatsApp volte atrás.

Vale dizer que essas tentativas não costumam ser bem-sucedidas, então a melhor alternativa ainda é evitar o banimento.

Para conferir a lista completa dos itens que não podem ser vendidos no WhatsApp acesse esse .

se o banimento for temporário:

Entre em contato pelo e-mail support@support.whatsapp.com informando o número da sua conta (não esqueça de incluir o +55 e DDD antes do número) e argumentar sobre e/ou se comprometendo a não cometer novamente os comportamentos indevidos.

termos de uso
link
link
De acordo com o WhatsApp
não ter violado os termos de uso